CQPV

Polícia Federal continua a caça as bruxas

Polícia Federal continua a caça as bruxas

 Aparentemente a Policia Federal começou uma caça as bruxas no segmento de proteção veicular e essas operações tem dividido opiniões. Atualmente cerca de 5% dos veículos em circulação no Brasil participam de um programa de socorro mutuo, temos espalhadas pelo Brasil quase 4 mil associações e elas empregam aproximadamente 100 mil pessoas, esse segmento cresce todos os anos, e já caiu no gosto popular, mas será que realmente todas as associações são legais?

 O direito de se associar é constitucional, e o conceito de socorro mútuo é universal, portanto, quem diz que proteção veicular é ilegal está errado, nada pode impedir duas ou mais pessoas de se reunirem em prol de um objetivo. Agora você deve estar se perguntando, se associações são legais, porque a PF começou uma caça às bruxas?

 O dever do Estado é proteger o interesse da população e infelizmente, assim como acontece em qualquer outro segmento, na proteção veicular também existem pessoas de má-fé e que tentam lesar a população, e o que a PF tem feito é investigar para identificar quem são essas pessoas.

 Se você trabalha em uma associação, ou é associado de uma, fique atento, não é porque a Policia Federal ou a Policia Civil resolveu investigar a sua associação, que ela está fazendo algo errado. O aconselhável nesse caso é que você se atente aos pequenos detalhes, verifique se o CNPJ favorecido do seu boleto realmente é o da associação ao qual você é filiado, acompanhe as redes sociais da associação e fique atento as notícias, mas jamais tome decisões precipitadas ou sem checar a fonte. No mais, pode ficar tranquilo, se não existir nada de errado, as atividades da associação vão seguir normalmente.

Preencha os campos

Anexe aqui o seu currículo em um dos formatos: pdf, jpg, png ou doc. Tamanho máximo 5mb.