CQPV

O que a sua associação tem feito para evitar o aquecimento global?

save cerrado e cqpv

Nos últimos anos uma tendência perigosa vem se confirmando, o aquecimento global é uma realidade! Como reflexo, os prejuízos causados pelos danos das natureza vem aumentando e essas indenizações oneram cada vez mais os grupos de rateio.

 No Brasil assistimos de forma recorrente, e cada vez com mais frequência, noticiários de enchentes extremas, no final de 2021 todos acompanhamos as tragédias no Sul da Bahia e já este ano vimos a chuva causar estragos em Pernambuco, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. As enchentes além de ceifar vidas, estão causando prejuízos no Brasil equivalentes aos causados por furacões em outros países.

 A crise climática chegou e tende a intensificar as ameaças no curto, médio e longo prazo para a humanidade, mas não é tarde demais para agirmos e conduzirmos uma transição inovadora, determinada e inclusiva que proteja não apenas os associados mas toda a sociedade. Tecnicamente, os maiores responsáveis pelas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) são o uso de combustível fóssil (derivados do petróleo) e o desmatamento, sendo que no Brasil, o desmatamento lidera esse ranking de emissões.

 As associações têm o dever social e moral de contribuir com a sociedade, e não apenas de levar benefícios para um determinado grupo de pessoas, no mínimo as associações devem trabalhar para minimizar o prejuízos causados ao meio ambiente por seus associados e por isso o CQPV abraça a causa da Save Cerrado e incentiva que as associações adotem ao menos um metro quadrado por associado ativo, juntas, as associações podem preservar uma área cinco vezes maior que a cidade de São Paulo e isso a longo prazo irá impactar diretamente no número de indenizações rateadas em função de danos da natureza.

Conheça mais sobre o Save Cerrado, acesse https://www.savecerrado.org/ e para adotar ao menos um m² por associado, fale com o CQPV, lembre-se, o planeta não pode mais esperar e juntos fazemos um mundo melhor.

Preencha os campos

Anexe aqui o seu currículo em um dos formatos: pdf, jpg, png ou doc. Tamanho máximo 5mb.