CQPV

Crescem os casos de pane seca e com ela aumentam as dores de cabeça.

pane seca dá multa

De acordo com levantamento realizado pela concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração de 297 km de rodovias no interior de São Paulo, em 2021 as ocorrências por pane seca ou falta de combustível tiveram crescimento de 45% e em 2022 o problema se repete. No último feriado de Páscoa, a Arteris, responsável por trechos da BR-376 e BR-116 na região de Curitiba, atendeu 55 casos, o que representa uma alta de 57% no comparativo com o mesmo período em 2021.

A situação também é frequente nas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes, administradas pela concessionária Ecovias. Os casos de pane seca nas estradas que ligam o litoral à capital de São Paulo cresceram 30,4% em 2021, com 1.985 atendimentos este ano.

Pane seca é infração média

Mas quem deixa a gasolina acabar comete infração? Segundo o artigo 180 do Código de Transito Brasileiro sim, o CTB estabelece que quem permite que o veículo fique imobilizado na via por falta de combustível, ou seja, pela pane seca, comete infração média, fica sujeito a multa no valor de R$ 130,16 e a medida administrativa de ter o veículo rebocado, ainda sim, esse pode não ser o maior problemas de quem sempre anda com o carro na reserva, já que, se o combustível acabar e o veículo se envolver em uma colisão devido a falta de combustível a associação pode considerar que o beneficiário deliberadamente assumiu o risco por não abastecer, e se isso ficar comprovado o prejuízo pode não ser rateado.

Preencha os campos

Anexe aqui o seu currículo em um dos formatos: pdf, jpg, png ou doc. Tamanho máximo 5mb.