CQPV

CQPV + Save Cerrado: Pela preservação do meio ambiente!

Associação Car Friendly

Fazer a diferença antes que os reflexos decorrentes das mudanças climáticas se agravem é um dever de todos. Estamos vivenciando ano após ano fortes enchentes em todo o Brasil, chuvas torrenciais em curto espaço de tempo, secas intensas que impactam a produção no agronegócio e acabam refletindo no custo de vida do brasileiro, diretamente em nosso segmento.

De acordo com relatórios da ONU, desmatamento e poluição gerada pelo mercado automotivo, desde a fabricação até o uso do dia a dia, são um dos fatores que mais agravam a degradação do meio ambiente.

Uma das maneiras indicadas para ajudar nesse combate é a neutralização, ou minimização do carbono emitido em diversos processo, através da preservação de matas nativas.

Em parceria com a Save Cerrado, o CQPV traz o selo Car Friendly, através do qual as entidades podem proteger grandes áreas do bioma compatíveis com o volume de placas de suas bases.

Essa importante ação envolve associações, colaboradores, prestadores e até o associado, nosso mais importante ativo. É preciso entender que para essa contrapartida ambiental é necessário engajar todo mundo!

COMO PRESERVAR?

Define-se o volume de veículos que serão minimizados e assim teremos a área correspondente a ser preservada!

A área é calculada com base nas práticas da Save Cerrado e é suficiente para evitar a emissão mensal do volume acordado.

Certificação

O selo acompanha um certificado documentando a área preservada (através de coordenadas) e será exposto nos sites do CQPV e Save Cerrado conforme abaixo:

Marketing Social

O marketing a ser feito pelo apoiador é livre. Disponibilizamos um Certificado e Selo alusivo ao volume de m² protegidos, que pode ser usado em diferentes materiais publicitários. Além disso, a área preservada é destacada em um mapa de controle da Save Cerrado e a marca é evidenciada tanto no site da Save Cerrado quanto no site do CQPV.

Save Cerrado

Entidade reconhecida por inúmeros órgãos nacionais e internacionais, como ONU e IBAMA, que atua a mais de 10 anos na preservação de uma área de mais de 180 milhões m² de Cerrado nativo na região de Bonito de Minas, dentro de um dos 4 principais corredores de preservação do cerrado brasileiro.

Por que Florestas Nativas no Cerrado? 

O Cerrado é o segundo maior bioma em nosso território e é conhecido como berço das águas, pois é de onde vem grande parte do volume d’água que abastece nossos aquíferos. As fontes de água do Cerrado alimentam, ainda, importantes bacias hidrográficas, como a do São Francisco, Araguaia e Paraná. E apesar dessa relevância toda para o Brasil, o Cerrado é o bioma que mais sofre com desmatamento e degradação ambiental.

Para se ter uma ideia da importância do Cerrado em nosso dia a dia, 9 em cada 10 brasileiros só têm energia elétrica por conta das águas deste bioma.

Preencha os campos

Anexe aqui o seu currículo em um dos formatos: pdf, jpg, png ou doc. Tamanho máximo 5mb.