Versão digital do Livro Socorro Mútuo já está disponível para compra; saiba mais

O livro Socorro Mútuo, do Dr. Renato Assis, que explica como a proteção veicular revolucionou o mercado de proteção patrimonial e de seguros no Brasil, já está disponível para compra online através do site: https://livrosocorromutuo.com.br/

Porque adquirir um exemplar?
A grandiosidade desta obra é inegável: Trata-se do primeiro livro a tratar acerca do Socorro Mútuo na atualidade, abordando sua relação com o mercado de Proteção Patrimonial, e o impacto causado na economia do País. Mas o que é o Socorro Mútuo?É mais uma “inovação disruptiva” que mudou a estrutura econômica do setor? Sim. Vivemos em uma época de grande volatividade no País, sobretudo em por conta das recentes inovações legais. Mas o Socorro Mútuo também é algo milenar, presente nas primeiras civilizações do mundo, e que fez parte do desenvolvimento da sociedade.

O que compõe a estrutura histórica do Socorro Mútuo? E quais os aspectos que o influenciam no mundo contemporâneo?

Exatamente por conta desta dicotomia passado-presente, abordamos nesta obra todo o contexto que permeia o Socorro Mútuo, desde o mais antigo e rudimentar, ao mais atual e disruptivo. Iniciando com conceitos fundamentais como o Mutualismo, o Terceiro Setor, a Economia Compartilhada, o Associativismo e o Cooperativismo. Abordando o contexto econômico e social do ressurgimento da atividade no Brasil. Analisando outros casos de inovações disruptivas atuais, e os consequentes efeitos e retaliações que estes fenômenos geraram no mercado. E trazendo importantes paradigmas de outros movimentos mercadológicos similares que se consolidaram.

Como não poderia deixar de ser, abordamos também com uma visão holística as distinções técnicas do Socorro Mútuo para com os Seguros Empresariais e o Seguro Mútuo, analisando o mercado de seguros do Brasil, sua história e estrutura, com uma pontual visão crítica sobre cada agente que compõe o setor.

Por fim, abordamos as distorções que o Socorro Mútuo vem sofrendo, e a repressão havida no mercado de seguros face à atividade, com uma análise detalhada da visão dos três poderes em relação à atividade, e todas as forças que influenciam o enorme jogo de interesses que permeia a regulamentação da atividade.

Afinal, o Socorro Mútuo é legal? Possui natureza securitária? Este mercado merece a regulamentação, ou a repressão e proibição? São questionamentos que serão respondidos tranquilamente pelo leitor, após o estudo desta obra.

Fonte: Site Livro Socorro Mútuo

Compartilhe e promova o associativismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *