Em Assembleia Geral, diretoria da AAAPV apresenta panorama motivador para 2020

Brasília (DF), 05 de dezembro de 2019 – Nos últimos dois dias, mais de 200 representantes de associações filiadas à AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) tiveram acesso à um panorama motivador do mercado. Após as recentes conquistas da Agência, 2020 tende a ser um ano ainda melhor para o associativismo de proteção veicular e patrimonial no Brasil.

Tanto no Simpósio Legislativo – A liberdade econômica e os novos paradigmas para o mercado segurador, realizado na Câmara dos Deputados com o apoio do deputado João Campos (REP/GO) na terça-feira (3), quanto na Assembleia Geral, que aconteceu no auditório do hotel Royal Tulip Brasília Alvorada (4), foram apresentadas as atividades da Agência no Congresso Nacional. A notoriedade que a campanha com o craque Zico deu ao segmento também foi evidenciada.

Na assembleia, foram traçadas ações estratégicas para o ano que vem. Um Núcleo de Pesados já foi criado e o Estatuto Social sofreu pequenas, mas consideráveis modificações. De sete, cinco foram aprovadas pela maioria, como a substituição do termo “associação ou cooperativa” por EAPP, atualização do nome da AAAPV e do Código de Ética, etc.

APRESENTAÇÕES

O presidente da AAAPV, Raul Canal, iniciou as apresentações com uma explanação sobre Sandbox da Susep (Superintendência de Seguros Privados), peer-to-peer e a Lei da Liberdade Econômica. “Neste ano, entregamos uma carta técnica ao presidente Bolsonaro e ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, falando sobre nosso movimento. Tivemos, também, outras ações no Congresso que reforçam nossa idoneidade e importância para a economia brasileira”, disse.

Em seguida, o vice-presidente da Agência, Adão Gomes, fez a prestação de contas de janeiro a outubro deste ano, e salientou que tudo foi aprovado pelo Conselho Fiscal na reunião de Diretoria, realizada em 03 de novembro de 2019. O presidente do Conselho Curador do FGRS (Fundo Garantidor contra Riscos Sistêmicos), Leandro Ribeiro, sugeriu uma minirreforma estatutária, que foi abonada pela maioria.

PRESTÍGIO

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) esteve no evento, acompanhou a apresentação da prestação de contas da campanha Zico e parabenizou a diretoria pela organização do evento. “Merece um registro nos anais da Câmara. Vocês estão fazendo história”, garantiu.

Fonte: AAAPV / Foto: AAAPV

Compartilhe e promova o associativismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *