Entenda o valor que os certificados têm e não se deixe enganar com as falsas propagandas

Algumas associações com certificados de entidades ficam mandando para associados de outros lugares que elas são certificadas, regulamentadas e dentro da lei. Em uma tentativa de descaracterizar o trabalho das concorrentes. O fato se caracteriza mentiroso, pois a certificação da entidade nada mais é que um certificado de filiação, sem garantias e com diferença por preferência em uma dessas entidades. 

O consumidor não tem, de fato, garantias com esses certificados, tanto que qualquer pessoa que abrir uma associação e mandar apenas as atas, o CNPJ e pagar as mensalidades em dia para qualquer uma dessas instituições  que vão receber o certificado. 

O único selo que tem um valor para o consumidor hoje em dia é o CIFPV. Pois ele é o único que obriga a associação se declarar ao ministério público e ter assembleias, além de transparência bancária. 

A importância dessas entidades e seus certificados é porque essa federações trabalham a nosso favor em busca da regulamentação e todas as outras possíveis melhorias para a categoria. 

Lembramos ainda que dar garantias irreais ajuda a sujar toda a imagem da categoria. Não ter união dentro de uma única classe leva a uma situação desagradável e feia. Tentar denegrir a imagem de uma concorrência da mesma classe é uma burrice e desvalorização para sua própria associação.

Vale ressaltar também que cabe a cada federação ter o cuidado de repassar as informações do que o seu certificado representa. 

CONHEÇA A CIPFV

O selo CIFPV, que não é obrigatório e grátis, funciona como uma garantia de transparência econômica do local onde a pessoa escolher se associar. Não há valor jurídico, mas é através dela que o consumidor pode ter acesso bancário para analisar se a empresa tem dinheiro para cumprir com o que promete.

Acesse https://www.cifpv.org/  conheça mais e veja se sua associação está certificada.

Compartilhe e promova o associativismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *