CIFPV: entrega de declaração vai até o dia 10 de junho

É hora de mostrar que a sua associação tem feito as entradas e saídas corretamente. A CIFPV tem prazo até o dia 10 de junho para a entrega da declaração ao ministério público do que as associações fizeram com o dinheiro de seus associados. Junto, além dos doze últimos extratos bancário, há a entrega das atas do ano de 2018, cópias de todas as reuniões – que são 6 assembleias, divididas entre 3 encontros do conselho fiscal e 3 encontros onde os associados participam. 

Quem não cumprir com o prazo é penalizado com a retirada do selo CIFPV.

O CIFPV – Centro de Informação Financeira da Proteção Veicular é uma entidade criada com a finalidade específica de garantir maior segurança às pessoas que decidem aderir ao plano de benefício de associações de proteção veicular, constituídas a partir da união de pessoas com um objetivo comum: a proteção de seu patrimônio através do rateio de despesas, sem finalidade lucrativa, fato que as enquadra no terceiro setor da administração pública.

O selo, que não é obrigatório e grátis, funciona como uma garantia de transparência econômica do local onde a pessoa escolher se associar. Através dela o consumidor pode ter acesso bancário para analisar se a empresa tem dinheiro para cumprir com o que promete.

Acesse https://www.cifpv.org/  e veja se sua associação está certificada.

Compartilhe e promova o associativismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *