Saiba como escolher boas associações

A crescente da Proteção Veicular é realidade no Brasil. Mas como toda área, existem associações que tem deixado muita gente com dúvida e medo na hora de optar por esse seguimento. Para isso, vamos te mostrar algumas formas de fazer uma boa escolha em qual cooperativa você deve confiar. Sabemos que a realidade para contratar um seguro não é acessível a todos e é por isso que a Proteção Veicular existe; para facilitar a vida e não prejudicar.

A primeira dica é: Cuidado com as aventureiras. Existem muitas associações que trazem essas instabilidades para o nome do seguimento no mercado por falta de experiência e vontade de fazer dinheiro em cima das pessoas. Em alguns casos, são sempre ex-funcionários que foram demitidos de alguma cooperativa que se aventuram a abrir negócios sem ao mínimo de fundos e responsabilidades. Por isso é tão importante fazer a pesquisa, principalmente de quanto tempo a associação tem no mercado, se outras pessoas conhecem o trabalho dela e como o local funciona.

A segunda dica: que tenha selo de garantia ou que seja filiada a alguma das grande entidades. Selos são uma das maneiras que você tem de saber se o lugar te oferece alguma garantia de seriedade. Existem os selos das federações e também o da CIFPV – Centro de Informação Financeira da Proteção Veicular.

Com a CIFPV as associações devem atender, dentre outros critérios, agindo mediante a lei, tornando públicos seus atos, decisões da diretoria, atas de assembleias, inclusive a gestão financeira, prestando com clareza contas de onde foi e onde será aplicada a contribuição investida por seus associados e quais são os critérios para a definição do valor mensal pago por esses.

O selo é totalmente gratuito.

Compartilhe e promova o associativismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *