Seguro DPVAT 2018: veja os estados que mais pagaram prêmios

FONTE: Revista Apólice

Até o final abril, Ceará, Mato Grosso do Sul e Goiás foram os estados que registraram a maior evolução na quitação do Seguro DPVAT em relação ao mesmo período em 2018

Até o final de abril, Ceará, Mato Grosso do Sul e Goiás foram os estados que registraram a maior evolução na quitação do Seguro DPVAT na comparação com o mesmo período do ano passado. Só no Ceará o crescimento foi de mais de 87%, com 793.610 bilhetes pagos. No total, os proprietários de veículos dos três estados emitiram cerca de 1,658 milhões de bilhetes, um número 42% maior do que no mesmo período de 2017. Em todo o Brasil, a quantidade de motoristas que quitou o prêmio é 3,41% maior do que em 2017. Até agora, cerca de 32,6 milhões de bilhetes foram pagos.

O processo de arrecadação do Seguro DPVAT começou em janeiro e vai até o fim do ano em alguns estados do Brasil. O pagamento do prêmio deve ser feito junto com a cota única do IPVA, de acordo com a Resolução CNSP nº 332/2015, e acompanha os calendários estabelecidos pelas secretarias de Fazenda de cada UF.

Os proprietários de veículos da Região Nordeste lideram o ranking de pagamento do Seguro DPVAT em 2018. Já foram pagos mais de 4,480 milhões de bilhetes, número 11,5% maior do que nos quatro primeiros meses de 2017. A Região Sul está na vice-liderança com crescimento de 7% nos pagamentos, cerca de 7,1 milhões de prêmio do Seguro DPVAT.

A quitação do Seguro DPVAT é condição obrigatória para a realização do licenciamento anual. Os proprietários de veículos que ainda não quitaram o Seguro DPVAT 2018 podem clicar aqui e emitir a guia de pagamento.

Compartilhe e promova o associativismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *