Ford lança máquina de vender carros na China

FONTE: Revista Autoesporte

A Ford inaugurou, em parceria com o grupo Alibaba, a primeira máquina de venda de carros da China. Os consumidores poderão escolher o modelo e agendar test-drives de forma totalmente digital.

Instalada na cidade de Cantão (Guangzhou), a máquina de venda de carros dispensa vendedores. Os carros ficam em exibição em uma plataforma que funciona como uma espécie de elevador, que são chamados de “Super test-drive” centers. Os consumidores realizam todos os procedimentos de forma digital, desde a reserva do carro até o momento de buscá-lo para o teste drive. Através do aplicativo Tmall Mobile ou Taobao, o motorista pode escolher o modelo de sua preferência entre os 10 disponíveis para teste. Entre eles, estão o esportivo Mustang e o importado Fusion.

O cliente faz a pré-reserva escolhendo a data, enviando seus dados pessoais e tira uma selfie para reconhecimento de face. Feito isso, deposita um valor e a taxa do serviço e então o test-drive fica disponível por três dias. Nesse período, o consumidor é livre para fazer todo o tipo de percurso com o carro. Os test-drives são gratuitos, entretanto, existem critérios a serem seguidos para poder levar um dos modelos para uma voltinha. O usuário precisa ter uma pontuação de crédito de 700 pontos ou mais.

Para retirar o carro nos centers, o cliente confirma sua identidade em uma máquina touch screen que realiza reconhecimento facial e então libera automáticamente o carro, que desce os andares da plataforma até o consumidor.

A iniciativa faz parte dos planos da Ford de se unir com empresas de tecnologia para desenvolvimento de novos patamares tecnológicos nos carros da marca.

Compartilhe e promova o associativismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *