Deputado defende normatização e regulamentação de seguros comercializados por associações e cooperativas

A comissão especial criada para analisar proposta que modifica o sistema nacional de seguros privados se reúne, nesta terça-feira, para debater o tema com representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e da Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial, entre outras entidades.

O deputado João Campos, do PRB de Goiás, um dos parlamentares que pediu a realização da audiência pública, esteve Com a Palavra para comentar as expectativas para o debate. Na entrevista, o deputado afirmou que pretende insistir papa o arquivamento da proposta do deputado Lucas Vergilio, do Solidariedade de Goiás, que proíbe a venda de seguros privados por associações e cooperativas.

Para o deputado João Campos, é preciso normatizar e regulamentar a ação das associações para dar segurança aos consumidores que buscam esses serviços oferecidos por associações e cooperativas, que tornaram-se bastante populares por oferecerem seguros até 70% mais baratos do que as seguradoras oficiais.

Apresentação – Edson Junior e Elisabel Ferriche
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/COM-A-PALAVRA/547057-DEPUTADO-DEFENDE-NORMATIZACAO-E-REGULAMENTACAO-DE-SEGUROS-COMERCIALIZADOS-POR-ASSOCIACOES-E-COOPERATIVAS.html

Compartilhe e promova o associativismo!

ADM Autor